Quem nos vê postando esse tipo de foto as vezes imagina que nossa vida é puro Glamour. Já ouvi coisas bem interessantes ao longo desses 16 anos de estrada:


"Acho lindo arquitetura, deve ser muito bom só trabalhar com coisa bonita", mal sabe ela que já fiz levantamentos em casas cheias de lixo e cocô pra todo lado.️

"Ah vocês ganham rios de dinheiro, dá pra fazer meu projeto mais barato sim", mal sabe ele como é caro manter uma empresa de arquitetura e como a gente investe alto pra manter um padrão de qualidade nos nossos serviços.


"Eu já sei tudo que vou querer, nem vou dar trabalho, só quero que você coloque no papel", dos clientes que ouvi esse tipo de frase, 90% foram os que mais mudaram o projeto, fizeram alterações sem minha orientação, gastaram muito mais que o previsto, o resultado na maioria das vezes ficou péssimo e o ônus ficou todo pra "arquiteta que não soube fazer o serviço".

"Mulher, eu mostrei o projeto da minha casa para o tio do meu vizinho que fez 1 ano de engenharia e ele disse que não dá para executar isso aqui", essa cliente não confiava no meu trabalho e qualquer Zezinho na esquina tinha mais propriedade pra falar do meu projeto do que eu. No final ela nem executou a casa e eu me pergunto até hoje porque ela me contratou.


São muitas histórias e posso dizer que 10% é glamour e o resto é pura ralação! Mas uma coisa é certa, essas frases mal colocadas ou experiências ruins são degraus para a gente subir na vida, para sair da zona de conforto e entender que a culpa não é dessas pessoas. A gente está aqui para apanhar mesmo, para aprender e ensinar. Para compartilhar e ajudar. Para orientar, criar, transformar e EVOLUIR! E sim, elogios são um bom combustível, mas eles são resultados de trabalhos bem desenvolvidos. O feedback negativo que faz a gente ajustar o que tá ruim e procurar melhorar a cada dia.


E sim, essa sou eu na foto em um dos meus deliciosos momentos de Glamour! Foto espontânea tirada pela minha amiga e cliente querida Janna Contreras.



                                                                                                                               Mirella Procópio