Acho que uma das coisas mais interessante nas redes sociais é como nós podemos influenciar outras pessoas! E isso independentemente do número de seguidores que temos. Se você tiver uma pessoa te seguindo ou um milhão, você já tem o poder de influencer! Se postar algo que seja relevante ou inspire alguém, bingo! E como nós também somos diariamente influenciados por diversas pessoas sobre variados assuntos nestes canais. É uma rede de informações valiosíssima e poderosíssima! Mas, tudo tem seus dois lados, por ser tão dinâmica e infinita, nos prende e vicia de uma forma irracional! Te fala aqui uma viciadinha assumida! Mas não falo isso com orgulho não, pelo contrário! Isso acaba nos afetando mais quando vemos nossos filhos seguindo a mesma direção! E parece que quanto mais tempo em casa, mais a gente se gruda nesse universo virtual!

Outro ponto é nossa responsabilidade sobre o que postamos, como isso vai ser visto e assimilado por outras pessoas. Volto ao ponto um, como nossos seguidores vão reagir, consumir, absorver e até propagar o que postamos! E num mundo tão polarizado, cheio de notícias polêmicas e energia negativa, que possamos ser mensageiros do bem, do riso, da utilidade e da informação! Que possamos fazer postagens mais responsáveis e relevantes, mais verdadeiras e reais, leves e divertidas, afinal, as redes foram criadas para o entretenimento! E que NUNCA, sejamos do time do julgamento alheio, do cancelamento e do ódio gratuito! Pra isso existe a ferramenta DEIXAR DE SEGUIR, pra gente não ver o que não se identifica.


Cuide das suas redes sociais, cuide da sua saúde mental, saiba escolher o que te faz bem e não te desperta sentimentos ruins ou autodestrutivos. Siga perfis confiáveis de informações para não se tornar um mal informado. Controle o tempo nas redes, deixe o celular longe quando tiver com as pessoas que ama. Não propague informações importantes que não tem uma fonte. Divulguem o trabalho das pessoas que você gosta, da loja da sua amiga que está começando, de alguém que precisa de uma força ou simplesmente alguém que você admira!

Enfim, se informe, curta e se divirta, mas acima de tudo, Seja exemplo!




                                                                                                                                                Mirella Procópio